O governador Rui Costa inaugura nesta segunda-feira (09) no Largo de Roma, em Salvador, o Hospital da Mulher. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a nova unidade de saúde, que conta com 138 leitos e dez salas cirúrgicas, terá grande impacto no atendimento voltado às mulheres, principalmente no interior, onde a carência é maior. “Tenho certeza que o hospital, da forma como está sendo entregue pelo governador - moderno e com equipamentos de última geração – terá um impacto muito positivo na demanda de atendimento para mulheres de todos os cantos da Bahia. A unidade será um divisor de águas, um investimento que chega em muito boa hora”, afirmou o parlamentar. A nova unidade de saúde é a maior do Norte e Nordeste, e a segunda maior do Brasil voltada apenas ao atendimento à mulher. Como todos os procedimentos são agendados, as mulheres interessadas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde em seu município para serem referenciadas para os serviços. As Secretarias Municipais são responsáveis por cadastrar as pacientes no sistema de fila única, que concentra a demanda dos 417 municípios e é gerido pelo Governo do Estado.
Assessoria de Comunicação
HOSPITAL DA MULHER SERÁ DIVISOR DE ÁGUAS NO ATENDIMENTO ÀS MULHERES BAIANAS, AFIRMA DEPUTADO
Reviewed by Mural do Oeste
on
segunda-feira, janeiro 09, 2017
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.