expr:class='data:blog.pageType'>

III MULTIRÃO PELA VIDA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA REALIZA MAIS 800 ATENDIMENTOS




No sábado, 20 de agosto, foi realizado na Policlínica Municipal, o III Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Próstata, com o objetivo de diagnóstico e tratamento precoce de alguma patologia. O evento contemplou mais de 800 homens com idade acima de 40 anos.

O Mutirão contou com o apoio profissional de três médicos especialistas em Urologia e equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde que conta com médicos de outras especialidades, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, técnicos em enfermagem, motoristas e higienizadoras.

Os agendamentos para os atendimentos no Mutirão iniciaram 20 dias antes do evento nas Unidades Básicas de Saúde do Município, onde foram pré-agendados 554 homens. Porém, além dos pacientes agendados previamente realizou-se o atendimento de mais 51 homens e outros 211 homens foram agendados para realizar o exame com o médico urologista em outra data. Os usuários fizeram o exame de sangue (PSA) e consultaram com Médico Urologista.

De acordo com a Secretária de Saúde, Dra. Maira de Andrada Santa Cruz, a cada Mutirão mais usuários são beneficiados. Isso se confirma com os dados de que em 2009 participaram 151 homens, em 2010 tivemos a participação de 438 homens e, em 2011, superando as expectativas, 816 homens foram atendidos.

A ação também veio em boa hora para pessoas como o trabalhador Salomão Gomes Pinto, de 46 anos, “É a primeira vez que eu faço o exame”, contou, elogiando a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Com vistas a uma cidade verdadeiramente mais humana, mais feliz e muito mais saudável, ressaltamos que a detecção e tratamento precoce de qualquer patologia são de extrema importância para reduzir os danos e riscos à saúde e à vida das pessoas.


ASCOM LEM.
III MULTIRÃO PELA VIDA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA REALIZA MAIS 800 ATENDIMENTOS III MULTIRÃO PELA VIDA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA REALIZA MAIS 800 ATENDIMENTOS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 26, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.