Em greve desde a segunda-feira (12) e ocupando o campus da Universidade
Federal da Bahia em Barreiras, os estudantes de Engenharia Civil
receberam o apoio da deputada Kelly Magalhães (PCdoB). Em seu discurso
na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (20), a
parlamentar disse que os estudantes fazem uma greve justa porque eles
reivindicam direitos e condições para estudarem de forma a que tenham
uma formação profissional adequada.
"Só se constroem alternativas e só se constrói a mudança real com movimentos fortes e organizados", afirmou, acrescentando que irá procurar a reitora Iracema Cardoso e se colocar à disposição para tentar resolver essa demanda de forma consensual. "Mas, peço também que os estudantes abram o caminho do diálogo com a reitora, que é uma reitora que acaba de assumir uma gestão de uma universidade em construção, para que a gente possa construir uma saída para que o curso volte a funcionar e as reivindicações sejam atendidas na medida do possível", declarou.
A deputada ainda destacou o importante papel do profissional de engenharia civil para a sociedade. "O curso, sem dúvida, é um grande definidor para esse processo que está em construção no Brasil, principalmente na questão da mobilidade urbana, da mudança de estratégia que as cidades precisam ter no seu conceito, no plano diretor urbano".
DEPUTADA APOIA GREVE DE ALUNOS DA UFBA
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:













Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.