Na sessão desta terça-feira (20), a vereadora Marileide Carvalho (PSL) em seu discurso abordou um tema que têm estado na mídia, a ocupação dos campus da UFBA e da UFOB em Barreiras.
A vereadora apresentou uma moção de aplausos ao Movimento Unificado dos
alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e em
contrapartida apresentou uma moção de repúdio as atitudes do governo
Federal. " Pasmem, mais estes alunos estão apresentando uma lista
com 46 reivindicações do que deve ser mudado para o funcionamento
efetivo dos cursos. Entre as reivindicações estão:
- Falta de docentes de disciplinas dos diversos cursos;
- Equipar laboratórios para o efetivo desenvolvimento prático dos conteúdos;
- Diminuição da burocracia;
- Ampliação e renovação do acervo bibliográfico;
- Participação estudantil na construção do Regimento Interno e Estatuto da UFOB;
- Regularidade no repasse do bolsa auxilio;
- Construção ou aluguel de casa de apoio aos discentes;
Foi preciso acontecer uma interdição geral, para que os alunos fossem ouvidos!" Afirmou a vereadora.
Da Redação TV WEB
VEREADORA MARILEIDE CARVALHO FALA SOBRE OCUPAÇÃO DE ALUNOS NA REITORIA DA UFBA EM BARREIRAS
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.