PLEBISCITO PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO É APROVADO NA COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL
Foi
aprovado, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (21), na
Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, o Projeto de
Decreto Legislativo (355/11), que trata da realização de um plebiscito
para que seja criado o Estado do Rio São Francisco.
Para
o autor do projeto e maior defensor da criação do novo estado, deputado
Oziel Oliveira (PDT-BA), essa é mais uma vitória para aqueles que
defendem o Estado do Rio São Francisco. “Vencemos mais uma batalha, e
tenho certeza que vamos obter êxito nessa caminhada. Fiz questão de
agradecer pessoalmente ao deputado Marcelo Castro (PI), que tão bem
relatou o projeto. A população que mora naquela região está ansiosa por
uma resposta desse parlamento. Nossa região tem um potencial econômico
gigantesco, queremos a criação do novo estado para crescermos ainda
mais. Estou muito feliz com a aprovação do projeto”, comemorou Oziel Oliveira.
O
Estado do Rio São Francisco será composto por 35 cidades. Hoje, a
região oeste da Bahia conta com uma economia pujante, atraindo
investimentos de grandes empresas além de ser maior produtora de grãos
do Estado.
PLEBISCITO PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO É APROVADO NA COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:












A FRENTE POPULAR DO RIO SÃO FRANCISCO É RADICALMENTE CONTRA A DIVISÃO DA BAHIA, SÓ DEUS DIVIDE A BAHIA, QUEM NÃO GOSTA DA BAHIA QUE SE MUDE QUEREMOS A BAHIA SEMPRE UNIDA.
ResponderExcluirfazendo réplica ao comentário do Eniedson Ferreira dos Santos. Se ele é contra a divisão da Bahia, é porque provavelmente ele mora ou tem negócios em regiões que se beneficia com as riquezas produzidas no oeste da Bahia, e por isso não quer perder, só que ele não conhece, e não sabe de porra nenhuma a respeito do sofrimento da população residente na área que será duvidada, com a criação do Estado do Rio São Francisco, a região oeste irá crescer e se desenvolver rapidamente, levando assim desenvolvimento as áreas então esquecidas pelo estado atual.
ResponderExcluirFAÇO JUSTO AS PALAVRAS DO FACSANDER BLOG,EU CONCORDO PLENAMENTE COM A DIVISÃO DO ESTADO, COM CERTEZA A NOSSA QUERIDA E MARAVILHOSA REGIÃO OESTE SÓ TEM A GANHAR E NÃO PODEMOS DEIXAR AS NOSSAS RIQUEZAS NAS MÃOS DE POLÍTICOS E PESSOAS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A NOSSA REGIÃO.
ResponderExcluir