expr:class='data:blog.pageType'>

PLEBISCITO PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO É APROVADO NA COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL


Foi aprovado, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (21), na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, o Projeto de Decreto Legislativo (355/11), que trata da realização de um plebiscito para que seja criado o Estado do Rio São Francisco.


Para o autor do projeto e maior defensor da criação do novo estado, deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), essa é mais uma vitória para aqueles que defendem o Estado do Rio São Francisco. “Vencemos mais uma batalha, e tenho certeza que vamos obter êxito nessa caminhada. Fiz questão de agradecer pessoalmente ao deputado Marcelo Castro (PI), que tão bem relatou o projeto. A população que mora naquela região está ansiosa por uma resposta desse parlamento. Nossa região tem um potencial econômico gigantesco, queremos a criação do novo estado para crescermos ainda mais. Estou muito feliz com a aprovação do projeto”, comemorou Oziel Oliveira.

O Estado do Rio São Francisco será composto por 35 cidades. Hoje, a região oeste da Bahia conta com uma economia pujante, atraindo investimentos de grandes empresas além de ser maior produtora de grãos do Estado.
PLEBISCITO PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO É APROVADO NA COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL PLEBISCITO PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO É APROVADO NA COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

3 comentários:

  1. A FRENTE POPULAR DO RIO SÃO FRANCISCO É RADICALMENTE CONTRA A DIVISÃO DA BAHIA, SÓ DEUS DIVIDE A BAHIA, QUEM NÃO GOSTA DA BAHIA QUE SE MUDE QUEREMOS A BAHIA SEMPRE UNIDA.

    ResponderExcluir
  2. fazendo réplica ao comentário do Eniedson Ferreira dos Santos. Se ele é contra a divisão da Bahia, é porque provavelmente ele mora ou tem negócios em regiões que se beneficia com as riquezas produzidas no oeste da Bahia, e por isso não quer perder, só que ele não conhece, e não sabe de porra nenhuma a respeito do sofrimento da população residente na área que será duvidada, com a criação do Estado do Rio São Francisco, a região oeste irá crescer e se desenvolver rapidamente, levando assim desenvolvimento as áreas então esquecidas pelo estado atual.

    ResponderExcluir
  3. FAÇO JUSTO AS PALAVRAS DO FACSANDER BLOG,EU CONCORDO PLENAMENTE COM A DIVISÃO DO ESTADO, COM CERTEZA A NOSSA QUERIDA E MARAVILHOSA REGIÃO OESTE SÓ TEM A GANHAR E NÃO PODEMOS DEIXAR AS NOSSAS RIQUEZAS NAS MÃOS DE POLÍTICOS E PESSOAS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A NOSSA REGIÃO.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.