expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: DE ACORDO COM SINDSEMB, SERVIDORES DA SAÚDE CONTINUAM INDIGNADOS COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO


  


Na manhã desta quarta-feira (21), os profissionais da área da saúde do município de Barreiras estiveram reunidos na sede do Sindsemb na Praça Duque De Caxias.

A sede do sindicato ficou pequena para acolher os inúmeros filiados que estiveram presentes. A reunião começou em clima de revolta, muitas foram às críticas ao governo. Vários servidores usaram o microfone para se queixar que desde o início da atual gestão têm sofrido com constantes atrasos nos salários, ausência de um calendário de pagamento, falta de condições de trabalho e assédio moral. 


 A Saúde de Barreiras está pedindo SOCORRO, esta era a fala dos presentes. A indignação foi grande quando os participantes comentaram um fato absurdo de assédio moral. Alguns servidores que participam das assembléias vêm sendo amedrontados e coagidos pelos seus superiores. A participação em reuniões e assembléias sindicais é um direito legal garantido a todos os funcionários pela constituição. 



A presidente do Sindicato Carmélia da Mata lembrou que o Governo do Trabalho só tem realizado o pagamento dos funcionários após muita pressão. Um primeiro grupo de servidores com as iniciais da letra A até L (critério definido pela prefeitura) só teve seu pagamento depositado na última quarta-feira,14 de agosto, após a categoria realizar uma caminhada da sede do Sindsemb até a prefeitura para protestar pelo atraso dos salários.

Os outros servidores das letras de M até Z só receberam seus salários hoje (21) após a categoria realizar uma caminhada até o Ministério Público Estadual e ter convocado uma nova reunião para deliberar sobre a greve. Em sua fala Carmélia pediu ainda que a prefeitura deve rever os custos da máquina pública “A atual gestão deveria diminuir gastos desnecessários, organizar e planejar melhor suas ações para evitar  atraso nos salários, não é justo que o servidor seja massacrado e fique passando dificuldades.

 Os vereadores Lúcio Carlos e Gilson Rodrigues também estiveram presentes. O Vereador Lúcio em sua fala também pediu que o governo cortasse gastos e honrasse com seu compromisso com os servidores “ A atual gestão têm secretarias ao qual não vemos uma operacionalização de trabalhos em prol da sociedade”, afirmou. O Vereador Gilson convidou os servidores para na próxima quarta-feira comparecerem a sessão da câmara e fazer uso da tribuna livre e afirmou ainda conhecer a realidade dos servidores “ Minha mãe é Agente Comunitária de Saúde, eu vejo de perto a realidade dos servidores da área”.

 O Sindsemb continua com uma grande luta para que os direitos dos servidores sejam garantidos. A diretoria do Sindicato se reuniu hoje a tarde ás 14h, com o Ministério Público Estadual, juntamente com uma comissão de servidores e sua assessoria jurídica para explanar a dura situação os servidores estão passando.

Na próxima segunda feira, (26) os servidores ser reúnem em assembléia extraordinária na sede do Sindsemb, ás 8h, cumprindo o que determina a Lei 7783 sobre o ato de greve. Os servidores prometem cruzar os braços até que a gestão Municipal estabelece um calendário de pagamento com a categoria.

BARREIRAS: DE ACORDO COM SINDSEMB, SERVIDORES DA SAÚDE CONTINUAM INDIGNADOS COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO BARREIRAS: DE ACORDO COM SINDSEMB, SERVIDORES DA SAÚDE CONTINUAM INDIGNADOS COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.