BARREIRAS: DE ACORDO COM SINDSEMB, SERVIDORES DA SAÚDE CONTINUAM INDIGNADOS COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO
Na
manhã desta quarta-feira (21), os profissionais da área da saúde do
município de Barreiras estiveram reunidos na sede do Sindsemb na Praça
Duque De Caxias.
A
sede do sindicato ficou pequena para acolher os inúmeros filiados que
estiveram presentes. A reunião começou em clima de revolta, muitas foram
às críticas ao governo. Vários servidores usaram o microfone para se queixar
que desde o início da atual gestão têm sofrido com constantes atrasos
nos salários, ausência de um calendário de pagamento, falta de condições
de trabalho e assédio moral.
A
Saúde de Barreiras está pedindo SOCORRO, esta era a fala dos presentes.
A indignação foi grande quando os participantes comentaram um fato
absurdo de assédio moral. Alguns servidores que participam das
assembléias vêm sendo amedrontados e coagidos pelos seus superiores. A
participação em reuniões e assembléias sindicais é um direito legal
garantido a todos os funcionários pela constituição.
A
presidente do Sindicato Carmélia da Mata lembrou que o Governo do
Trabalho só tem realizado o pagamento dos funcionários após muita
pressão. Um primeiro grupo de servidores com as iniciais da letra A até L
(critério definido pela prefeitura) só teve seu pagamento depositado na
última quarta-feira,14 de agosto, após a categoria realizar uma
caminhada da sede do Sindsemb até a prefeitura para protestar pelo
atraso dos salários.
Os
outros servidores das letras de M até Z só receberam seus salários hoje
(21) após a categoria realizar uma caminhada até o Ministério Público
Estadual e ter convocado uma nova reunião para deliberar sobre a greve.
Em sua fala Carmélia pediu ainda que a prefeitura deve rever os custos
da máquina pública “A atual gestão deveria diminuir gastos
desnecessários, organizar e planejar melhor suas ações para evitar
atraso nos salários, não é justo que o servidor seja massacrado e fique
passando dificuldades.
Os
vereadores Lúcio Carlos e Gilson Rodrigues também estiveram presentes. O
Vereador Lúcio em sua fala também pediu que o governo cortasse gastos e
honrasse com seu compromisso com os servidores “ A atual gestão têm
secretarias ao qual não vemos uma operacionalização de trabalhos em prol
da sociedade”, afirmou. O Vereador Gilson convidou os servidores para
na próxima quarta-feira comparecerem a sessão da câmara e fazer uso da
tribuna livre e afirmou ainda conhecer a realidade dos servidores “
Minha mãe é Agente Comunitária de Saúde, eu vejo de perto a realidade
dos servidores da área”.
O
Sindsemb continua com uma grande luta para que os direitos dos
servidores sejam garantidos. A diretoria do Sindicato se reuniu hoje a
tarde ás 14h, com o Ministério Público Estadual, juntamente com uma
comissão de servidores e sua assessoria jurídica para explanar a dura
situação os servidores estão passando.
Na
próxima segunda feira, (26) os servidores ser reúnem em assembléia
extraordinária na sede do Sindsemb, ás 8h, cumprindo o que determina a
Lei 7783 sobre o ato de greve. Os servidores prometem cruzar os braços
até que a gestão Municipal estabelece um calendário de pagamento com a
categoria.
BARREIRAS: DE ACORDO COM SINDSEMB, SERVIDORES DA SAÚDE CONTINUAM INDIGNADOS COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.