O Juizado Especial Cível de Bragança Paulista (SP) condenou um estudante a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma professora, após arremessar uma casca de banana sobre ela. Segundo o processo, o fato ocorreu em uma classe do terceiro ano do ensino médio em outubro de 2012. A vítima alegou que sofreu abalo psicológico com a atitude do aluno e apresentou dificuldades para continuar as atividades na escola. Já o jovem, de 20 anos, disse que não tinha intenção de acertar a docente e que apenas brincava com um colega de jogar a casca no lixo. De acordo com o juiz Juan Paulo Haye Biazevic, a conduta do estudante “expôs a professora ao ridículo em um ambiente no qual ela deve ter autoridade para ensinar”. "Não basta bradar por investimentos em educação se, na sala de aula, quem se dedica à tarefa de ensinar não é respeitado. Qualquer esforço do Poder Público para melhorar a educação do país cairá por terra se os alunos não estiverem dispostos a aprender", disse o magistrado na decisão. Do BahiaNoticias.
ALUNO TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÃO DE 10 MIL REAIS POR TER JOGADO CASCA DE BANANA EM PROFESSORA
Reviewed by Mural do Oeste
on
terça-feira, agosto 20, 2013
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.