expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES RECEBEM CAPACITAÇÃO


A Secretaria de Assistência Social de São Desidério, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA,  realiza desde terça-feira, 12, com término sexta-feira, 15, o curso de capacitação dos novos conselheiros tutelares. A capacitação acontece no auditório da prefeitura, das 08 às 18 horas, e é dividida em quatro módulos, com carga horária de 32 horas.

O principal objetivo do curso é proporcionar uma formação teórica e metodológica inovadora, tendo como base o marco regulatório que trata dos direitos da criança e do adolescente, e dos direitos humanos, instrumentalizando os conselheiros tutelares para uma atuação com competência e compromisso.



Os profissionais designados para ministrar as palestras possuem formações especificas em serviço social e psicologia, com especialização nas áreas de Direitos Humanos, Legislação, Gestão de Pessoas, Inovação, Sustentabilidade e Políticas Públicas.




No primeiro dia, a psicóloga Marianna Nereu Anselmo, abordou a temática – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e Os Direitos da Criança e Adolescente. A assistente social, especialista em Programação Neurolinguística, Mahely dos Santos Novaes, ministrou o segundo módulo com o tema - Redação Oficial e Arquivamento. “Qualquer ação do Conselho Tutelar ou órgão da administração pública precisa ser realizada via documento, e para isso existem regras básicas a ser seguidas,  esse módulo contempla essas regras que os conselheiros irão seguir, para poder construir uma redação oficial com excelência e qualidade. Percebo boa interação e assimilação de todos. O município está de parabéns, tem profissionais bem capacitados, estruturas físicas e condições de realizar um bom trabalho, asseguro que estou saindo daqui hoje realizada”, afirma.



Os módulos III o IV abordam as temáticas - Sistema de Garantia de Direitos e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, ambos ministrados pela assistente social, especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, Mineudes Silva Evangelista.

Para o conselheiro tutelar Alan Soares, o curso consiste em contribuir para o aperfeiçoamento de uma boa comunicação entre os conselheiros e a sociedade. “Passamos por um longo processo seletivo, e esta capacitação vem para nos aprimorar, nos especializar na questão dos atendimentos e da nossa abordagem às crianças, pais, professores, educadores e toda a sociedade”, disse.



Entre outras ações, a aplicabilidade do curso busca esclarecer as competências dos conselheiros tutelares no cumprimento do ECA e instrumentalizá-los para o atendimento às vítimas de violência dos direito humanos. 

Texto e fotos: Ascom/SD
SÃO DESIDÉRIO: NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES RECEBEM CAPACITAÇÃO SÃO DESIDÉRIO: NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES RECEBEM CAPACITAÇÃO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, janeiro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.