expr:class='data:blog.pageType'>

OMS ANUNCIA FIM OFICIAL DA EPIDEMIA DE EBOLA

                                        OMS anuncia fim oficial da epidemia de ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (14) o fim oficial da epidemia de ebola na África Ocidental, após ter encerrado o período de transmissão da doença na Libéria. "Hoje, a OMS declara o fim da epidemia de Ebola na Libéria e afirma que todas as cadeias de transmissão conhecidas na África Ocidental foram travadas", indicou a instituição, segundo informações da Agência Brasil.
O balanço, que a OMS admite estar ainda subavaliado, é superior a todas as epidemias de Ebola acumuladas desde a identificação do vírus na África Central, em 1976. Iniciada em dezembro de 2013 na Guiné-Conacri, a epidemia se propagou depois aos vizinhos Libéria e Serra Leoa, três países que concentraram 99% dos casos, atingindo ainda Nigéria e Mali. Na quarta-feira, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, admitiu a possibilidade de o vírus poder reaparecer "nos próximos anos", mesmo que a sua amplitude e frequência devam "diminuir" com o tempo. "Devemos permanecer mobilizados", alertou nesta quinta o diretor da OMS para a epidemia de ebola, Peter Graaff.
OMS ANUNCIA FIM OFICIAL DA EPIDEMIA DE EBOLA OMS ANUNCIA FIM OFICIAL DA EPIDEMIA DE EBOLA  Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, janeiro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.