expr:class='data:blog.pageType'>

MEC QUER CRIAR PROGRAMA "MAIS PROFESSORES"

O Ministério da Educação (MEC) quer levar professores a escolas onde faltam docentes em ação semelhante ao Mais Médicos. O Mais Professores faz parte do Compromisso Nacional pelo Ensino Médio, apresentado nesta quarta-feira (21) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na Câmara dos Deputados. A criação da medida já havia sido comentada antes pelo ministro, mas é a primeira vez que é apresentada em detalhes. Segundo Mercadante, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento e depende do Orçamento disponível.
Entre as ações do programa, está a proposta de levar professores a escolas de municípios com índices de desenvolvimento humano baixos ou muito baixos e que tenham um baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado a partir do fluxo escolar e o desempenho dos estudantes em avaliações nacionais. Segundo a Agência Brasil, a intenção é que, mediante o pagamento de uma bolsa, professores se disponham a reforçar o quadro de tais escolas. Para as escolas com baixo rendimento, a pasta quer atrair bons professores para melhorar o ambiente acadêmico. Caso não haja docentes disponíveis na rede, o MEC cogita a participação de professores aposentados que queiram voltar às salas de aula. Do Bahianoticias.
MEC QUER CRIAR PROGRAMA "MAIS PROFESSORES" MEC QUER CRIAR PROGRAMA "MAIS PROFESSORES" Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.