A escalada do dólar nos últimos meses já pesa nos cofres de Estados e
municípios que contraíram dívidas em moeda estrangeira e provoca aumento
de R$ 8,7 bilhões nos débitos de governadores e prefeitos. Segundo
dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, os governos regionais
brasileiros acumulam um total de US$ 22,6 bilhões em débitos e, a cada
nova rodada de valorização do dólar, mais terá de sair dos cofres
públicos, em reais, para bancar a diferença. No fim de junho, os 27
estados deviam US$ 19,8 bilhões a organismos internacionais, bancos e
outras instituições. No primeiro pregão da Bolsa deste ano, em 2 de
janeiro, a dívida poderia ser convertida em R$ 40,5 bilhões.
Agência Estado.
ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS JÁ É DE R$ 8,7 BILHÕES
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 21, 2013
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.