expr:class='data:blog.pageType'>

ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS JÁ É DE R$ 8,7 BILHÕES

A escalada do dólar nos últimos meses já pesa nos cofres de Estados e municípios que contraíram dívidas em moeda estrangeira e provoca aumento de R$ 8,7 bilhões nos débitos de governadores e prefeitos. Segundo dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, os governos regionais brasileiros acumulam um total de US$ 22,6 bilhões em débitos e, a cada nova rodada de valorização do dólar, mais terá de sair dos cofres públicos, em reais, para bancar a diferença. No fim de junho, os 27 estados deviam US$ 19,8 bilhões a organismos internacionais, bancos e outras instituições. No primeiro pregão da Bolsa deste ano, em 2 de janeiro, a dívida poderia ser convertida em R$ 40,5 bilhões. 

Esse montante atingiu R$ 47,6 bilhões, no câmbio desta terça (20) – R$ 7,1 bilhões a mais. Já os municípios registraram no Banco Central e no Tesouro Nacional uma dívida de US$ 2,6 bilhões em moeda estrangeira. Em reais, o passivo dos prefeitos subiu de R$ 4,7 bilhões no início do ano para R$ 6,37 bilhões, pela cotação do dólar de terça (20). A variação acrescentou R$ 1,6 bilhão.


Agência Estado.
ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS JÁ É DE R$ 8,7 BILHÕES ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS JÁ É DE R$ 8,7 BILHÕES Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.