expr:class='data:blog.pageType'>

FEIRA DOS MUNICÍPIOS REUNIRÁ CERCA DE 140 CIDADES BAIANAS

Com a participação das primeiras-damas de dezenas de municípios baianos, foi lançada nesta quarta-feira (24), no Palácio da Aclamação, a Feira dos Municípios da Bahia, que será realizada no período de 15 a 18 de março de 2012, no Parque de Exposições de Salvador. A solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner e da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, instituição promotora do evento junto com a Secretaria do Turismo (Setur) e a Bahiatursa, com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Cerca de 140 cidades vão expor a agricultura, artesanato, arte, cultura e a gastronomia de suas regiões. Também haverá apresentação de shows e realização de concursos. O evento acontecerá em paralelo com o 1º Salão Baiano de Turismo, idealizado para promover rodadas de negócios com os mais de 300 operadores convidados, empresários e gestores públicos do interior, que conhecerão os destinos turísticos do estado.

Na recepção às primeiras-damas, Fátima Mendonça e o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, divulgaram o Pavilhão ‘Mãos de Mulher’, onde serão expostos trabalhos manuais feitos por mulheres do interior. “Vamos mostrar o que temos de melhor na Bahia, produzido pelas mulheres. As primeiras-damas farão uma pré-seleção dos trabalhos junto à comunidade feminina e nós vamos apoiar e premiar os melhores”, afirmou Fátima.

O pavilhão terá um clima rústico e 24 estandes, destinados ao artesanato, bordados, cerâmicas, vestuários, entre outros produtos que ficarão em exposição. A primeira-dama de Guajeru, Iara Lopes da Silva Costa, vê a oportunidade como geradora de emprego e renda na região. “Se as portas não forem abertas, é impossível mostrar os produtos destas pessoas. Então, é importante que eventos como este aconteçam para que nós, que ficamos num município afastado, possamos mostrar as novidades da nossa terra”.


SECOM do Governo da Bahia.

FEIRA DOS MUNICÍPIOS REUNIRÁ CERCA DE 140 CIDADES BAIANAS FEIRA DOS MUNICÍPIOS REUNIRÁ CERCA DE 140 CIDADES BAIANAS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 25, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.