O problema de lixo e entulhos jogados em terrenos baldios e ruas de Barreiras é combatido pela Prefeitura Municipal por meio de fiscalização constante, porém, a Secretaria de Infraesturura – responsável pela limpeza pública – pede a colaboração da população para que ajude o trabalho dos profissionais, denunciando os casos de desrespeito aos patrimônios público e particular.
De acordo com o Código de Postura do Município, está prevista uma punição para quem joga lixo ou entulho em terrenos baldios, praças e ruas. Trata-se da Lei Municipal 650/2004 que estipula multa de R$50,00 a R$10 mil. “É preciso que as pessoas denunciem, anotem a placa dos carros que descarregam entulhos. Punir esses casos além de ser uma forma de cumprir a lei, é garantir a saúde pública e o bem estar dos cidadãos”, assegura o secretário de Infraestrutura, Marcus Penalber. De acordo com ele, a prefeitura retira diariamente, meia tonelada de lixo e entulhos das ruas da cidade.
Para denunciar e ajudar a manter a cidade limpa basta ligar para o número: (55) 77 3614-7163












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.