expr:class='data:blog.pageType'>

FORMAS GRAVES DE DENGUE AUMENTAM EM 2011

Apesar da redução de 14,9% (de 50.890 para 43.309) nos casos de dengue neste ano na Bahia, as formas mais graves da doença, a exemplo de dengue com complicações (DCC), febre hemorrágica da dengue (FHD) e síndrome do choque da dengue (SCD), cresceram em 6,2% no primeiro semestre de 2011, ante 4,3% no mesmo período de 2010. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram notificados 290 casos graves, sendo que 213 foram confirmados em 56 cidades. Conforme noticia o jornal A Tarde, foram 13 óbitos nos municípios de Jequié, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Remanso, Jussara, Bom Jesus da Lapa, Cipó, Riacho de Santana, Conceição do Coité e três casos em Salvador. “O aumento das notificações de casos graves se deve à reincidência. São situações em que a pessoa já teve dengue uma vez e tornou a contrair”, explica o sanitarista Agnaldo Orrico.

Bahia Notícias.
FORMAS GRAVES DE DENGUE AUMENTAM EM 2011 FORMAS GRAVES DE DENGUE AUMENTAM EM 2011 Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 25, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.