Da redação JornalNF | Fotos divulgação
Nem mesmo a chuva que caiu na cidade foi capaz de impedir que os professores de Brejolândia, município localizado no Oeste da Bahia, distante 757 quilômetros de Salvador, fossem para a rua e iniciassem nesta terça-feira, 07, a paralisação de suas atividades que vai se estender até o próximo dia 09. Eles reivindicam da Prefeitura auxílio educação dos professores em exercício que foi retirado do salário no valor de R$ 250,00; a diminuição da carga horária na sala de aula de 20h semanais segundo a lei 11.738-08 que se se estipula 1/3 de carga horária ema atividades extra classe; as faltas duplicadas nos proventos referidos de cada mês que vem acontecendo nos salários dos servidores; recebimento do PRECATÓRIO DO FUNDEF, dos anos de 1998 a 2006, hoje FUNDEB; a implementação do plano de carreiras dos servidores da educação; elaboração e a retificação do concurso público sobre as vagas dos profissionais na área da educação (magistério).
Fechados ao diálogo, os manifestantes afirma que o prefeito da cidade, Gilmar Ribeiro da Silva (Mazim) e a secretária de educação Talita Morgana de Araújo Jorge, se negam a atender os pedidos do professorado, ameaçam cortar o ponto dos grevistas e divulgam através de áudios na cidade, inverdade sobre o movimento grevista e integrantes da diretoria do Núcleo Sindical da APLB/Brejolândia.
Com uma população estimada pelo Senso de 2010 em 11.127 habitantes, a cidade conta com aproximadamente 143 profissionais da educação em atividade. Com a paralisação, 1.400 alunos estão sem aulas.
BREJOLÂNDIA: PROFESSORES FAZEM PARALISAÇÃO E PROTESTAM NAS RUAS DA CIDADE
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, novembro 08, 2017
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, novembro 08, 2017
Rating:















Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.