expr:class='data:blog.pageType'>

INCÊNDIO CRIMINOSO NO LIXÃO AMEAÇA A SEGURANÇA E A SAÚDE DA COMUNIDADE E PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. PREFEITURA AGE RÁPIDO E CONTROLA A SITUAÇÃO




Por volta das 19h da noite da última quinta-feira (05), o fogo foi ateado criminosamente no lixão da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Assustada, a comunidade comunicou à prefeitura que acionou instantaneamente a Secretaria de Segurança Pública, a do Meio Ambiente e a da Saúde para providências imediatas: levantamento e acompanhamento dos danos causados ao meio ambiente e às pessoas que residem nas imediações.

A Secretária do Meio Ambiente, Izabel de Paula, esteve no local e falou com essa assessoria sobre o ocorrido:
“É lamentável que esta situação ainda persista. Além da agressão ao meio ambiente e da constante ameaça à saúde pública, este lixão é uma bomba-relógio. Não é a primeira vez que um incêndio acontece. Desta vez conseguimos controlar a tempo, graças à ação rápida da prefeitura e à unidade da equipe do governo, que possibilitou seu controle imediato. Em outros tempos teríamos um trator e um carro pipa e a ação seria ineficiente.” Explicou a secretária.

Nossa equipe conversou ainda com o prefeito Oziel Oliveira, sobre o projeto de sua gestão para o lixão:

“Essa situação de risco vai acabar. Está prevista no nosso plano de governo a instalação de uma usina de tratamento de dejetos que irá funcionar em local apropriado, definido pelos técnicos, longe da zona urbana e sem prejuízos para a zona rural. O local onde este lixão está colocado de forma criminosa será recuperado e em seu lugar vamos criar um ambiente de lazer com muito verde. Uma maneira de nos redimirmos com a natureza pelos danos causados pela administração desastrosa do nosso antecessor.” Esclareceu o prefeito.

INCÊNDIO CRIMINOSO NO LIXÃO AMEAÇA A SEGURANÇA E A SAÚDE DA COMUNIDADE E PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. PREFEITURA AGE RÁPIDO E CONTROLA A SITUAÇÃO INCÊNDIO CRIMINOSO NO LIXÃO AMEAÇA A SEGURANÇA E A SAÚDE DA COMUNIDADE E PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. PREFEITURA AGE RÁPIDO E CONTROLA A SITUAÇÃO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, janeiro 06, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. moro perto desse lixão eu peço por mim e outros moradores eu não consigo dormir a noite o mal cheiro a noite é de mais a minha mãe e o meu padrasto são idosos por favor Prefeito faça alguma coisa urgente obrigada

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.