INCÊNDIO CRIMINOSO NO LIXÃO AMEAÇA A SEGURANÇA E A SAÚDE DA COMUNIDADE E PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. PREFEITURA AGE RÁPIDO E CONTROLA A SITUAÇÃO
Por volta das 19h da noite da
última quinta-feira (05), o fogo foi ateado criminosamente no lixão da cidade
de Luís Eduardo Magalhães. Assustada, a comunidade comunicou à prefeitura que
acionou instantaneamente a Secretaria de Segurança Pública, a do Meio Ambiente
e a da Saúde para providências imediatas: levantamento e acompanhamento dos
danos causados ao meio ambiente e às pessoas que residem nas imediações.
A Secretária do Meio Ambiente,
Izabel de Paula, esteve no local e falou com essa assessoria sobre o ocorrido:
“É lamentável que esta situação ainda persista. Além da agressão ao
meio ambiente e da constante ameaça à saúde pública, este lixão é uma
bomba-relógio. Não é a primeira vez que um incêndio acontece. Desta vez
conseguimos controlar a tempo, graças à ação rápida da prefeitura e à unidade
da equipe do governo, que possibilitou seu controle imediato. Em outros tempos
teríamos um trator e um carro pipa e a ação seria ineficiente.” Explicou a
secretária.
Nossa equipe conversou ainda com
o prefeito Oziel Oliveira, sobre o projeto de sua gestão para o lixão:
“Essa situação de risco vai acabar. Está prevista no nosso plano de
governo a instalação de uma usina de tratamento de dejetos que irá funcionar em
local apropriado, definido pelos técnicos, longe da zona urbana e sem prejuízos
para a zona rural. O local onde este lixão está colocado de forma criminosa
será recuperado e em seu lugar vamos criar um ambiente de lazer com muito
verde. Uma maneira de nos redimirmos com a natureza pelos danos causados pela
administração desastrosa do nosso antecessor.” Esclareceu o prefeito.
INCÊNDIO CRIMINOSO NO LIXÃO AMEAÇA A SEGURANÇA E A SAÚDE DA COMUNIDADE E PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. PREFEITURA AGE RÁPIDO E CONTROLA A SITUAÇÃO
Reviewed by Mural do Oeste
on
sexta-feira, janeiro 06, 2017
Rating:












moro perto desse lixão eu peço por mim e outros moradores eu não consigo dormir a noite o mal cheiro a noite é de mais a minha mãe e o meu padrasto são idosos por favor Prefeito faça alguma coisa urgente obrigada
ResponderExcluir