expr:class='data:blog.pageType'>

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: PREFEITURA VALORIZA ARTISTAS LOCAIS E OFICIALIZA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE ARTE NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


Próximo de completar 16 anos de emancipação política, Luís Eduardo Magalhães começa a definir a grade de atrações artísticas e culturais de seu aniversário. Na noite desta quarta-feira, 13, no Centro Cultural, o prefeito Humberto Santa Cruz participou do lançamento do primeiro Festival Arte em Sintonia, idealizado pela Fundação Cultural Alzira Corrêa da Silva e que contará com apoio da prefeitura e será realizado entre os dias 29 e 30 de março, na Praça dos Três Poderes, em paralelo a programação oficial de shows promovido pela Prefeitura.


“Vocês sabem muito bem que a nossa gestão é marcada por parcerias vitoriosas. Isso porque, temos credibilidade, disposição para buscar ações inovadoras e sensibilidade para incentivar bons projetos. Jamais poderia deixar de apoiar e abraçar um festival que, além de coincidir com o aniversário da cidade, ainda valoriza o artista local, que tem sido prioridade da nossa gestão, através da secretaria de Cultura e Turismo”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.


O prefeito destacou ainda que as comemorações pelos 16 anos de Luís Eduardo Magalhães, este ano, vão além dos tradicionais shows de 29 e 30 de março. “Em fevereiro, por exemplo, iremos inaugurar a nova Policlínica, que com certeza será a primeira de muitas realizações que teremos nesse ano tão importante. Em março, mês de aniversário da cidade, no dia 20, receberemos o projeto Caravana da Música. Fomos o único município da região a ser contemplado com esse projeto que tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado”, reforçou o prefeito Humberto, lembrando que a grade completa de atrações do aniversário será divulgada em breve.

Para os dois dias de festival estão previstas a encenação de peças de teatro, apresentações musicais, exibição de filmes, exposição de artesanato, pintura, fotografia, literatura, e a realização de palestras e workshops com talentos da região. Na quarta-feira, feriado de 30 de março, além do tradicional show gospel, o aniversário de Luís Eduardo Magalhães deve contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), apresentando o Concerto “As Quatro Estações” (Le Quattro Stagioni) do compositor barroco italiano Antonio Vivaldi.

Os interessados em participar do festival devem realizar sua inscrição até 28 de fevereiro. A grade completa das atrações será definida até 15 de março. Mais informações podem ser adquiridas no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.

Também prestigiaram o lançamento do Festival Arte em Sintonia o vice-presidente da Fundação Cultural Alzira da Silva Corrêa, Antonio Corrêa Jr; o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck; o secretário de Agricultura, Carlos Koch, o vereador Jarbas Rocha, além de representantes de segmentos artísticos como o teatro, cinema, música e literatura.
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: PREFEITURA VALORIZA ARTISTAS LOCAIS E OFICIALIZA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE ARTE NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: PREFEITURA VALORIZA ARTISTAS LOCAIS E OFICIALIZA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE ARTE NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, janeiro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.