O Prefeito ARIVAL VIANA, prestigiou a Santa Missa de inauguração da Igreja Matriz de São Gonçalo, na sexta-feira (09), último dia da novena do Patrono de Buritirama.
A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano de Barra, Dom Frei LUIZ FLÁVIO CÁPPIO e concelebrada por padres da diocese.
Antes do início da liturgia, o Bispo descerrou a placa de inauguração da Igreja Matriz de São Gonçalo e benzeu as paredes e as portas do templo com água benta. Posteriormente, Dom Luiz abriu a Porta Santa da Igreja, por ocasião do Jubileu Extraordinário do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, iniciado no Vaticano no dia 8 de dezembro de 2015 e que concluirá em novembro de 2016.
O Lema do Ano Santo da Misericórdia é: “SEDE MISERICORDIOSOS COMO O PAI”
Em seu pronunciamento, Dom Frei LUIZ, agradeceu a todos os que contribuíram para o término da construção da Igreja Matriz e fez questão de agradecer ao Prefeito ARIVAL VIANA, “que sempre foi muito solícito durante os treze anos de construção da nossa igreja”, disse o Bispo Diocesano Dom LUIZ FLÁVIO CÁPPIO.
Foram responsáveis pela liturgia, a PASTORAL FAMILIAR, COMERCIANTES e os funcionários do SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO-SAAE de Buritirama.
Além da inauguração da Igreja Matriz, o Bispo Diocesano de Barra, confirmou o batismo de dezenas de catequisandos, através do Sacramento da Crisma.
O tema da celebração, neste último dia da Novena de São Gonçalo, foi: “TODA FAMÍLIA DEVE FAZER A EXPERIÊNCIA DA MISERICÓRDIA DE DEUS, QUE É ÁGUA VIVA”
Além do Prefeito, participaram também Secretários Municipais e membros do Poder Legislativo local.
Após a cerimônia religiosa, foi realizada a SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE SANFONEIROS, com artistas animando a grande plateia. Casais dançaram ao som do tradicional forró, na Praça de Eventos de Buritirama.
BURITIRAMA: INAUGURAÇÃO DA IGREJA MATRIZ - SÃO GONÇALO, PATRONO DA CIDADE
Reviewed by Mural do Oeste
on
terça-feira, janeiro 12, 2016
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
terça-feira, janeiro 12, 2016
Rating:

















Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.