O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU de
São Desidério, comemorou na manhã de quinta-feira, 06, três anos de prestação
de serviço a população de São Desidério. O evento aconteceu no Centro Cultural
Celso Barbosa e contou com a presença do médico regulador do SAMU/Barreiras,
Igor de Almeida Alves, o coordenador regional do SAMU, Flavio Neves, a
coordenadora do SAMU/Barreiras, Silvania de Souza, do coordenador do SAMU/São
Desidério, Adrianno José de Almeida, secretário de Saúde Jeferson Barbosa,
secretários de governo, vereadores, autoridades e comunidade local.
Os convidados foram recepcionados com a execução do
Hino Nacional, feita pela Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Ribeiro. Em
seguida o coordenador do SAMU Adrianno José, apresentou as principais ações
desenvolvidas pelo o SAMU nos últimos três anos. “Há três anos o SAMU vem
desenvolvendo um trabalho extenso e atuante no município. É um serviço
destinado ao atendimento especializados às vítimas de urgências”, explanou.
O secretário da Saúde Jeferson Barbosa, fez o uso
da palavra e falou da parceria que a secretaria de Saúde tem com serviços do SAMU.
“A cada ano estamos visando à melhoria de vida da população de São Desidério. O
serviço do SAMU nos auxilia nos casos mais complexos e urgentes que ocorrem na
sede e zona rural do município. Parabenizo toda a equipe por esses três anos de
serviço de muito trabalho, dedicação e compromisso”, declarou.
Para o coordenador regional Flavio Neves, a Unidade
do SAMU instalada em São Desidério desenvolve um trabalho responsável pela a
comunidade do município. “Quero inicialmente parabenizar a equipe do SAMU de
São Desidério, o coordenador Adrianno José que vem desenvolvendo um excelente
trabalho junto ao seu grupo. Fico muito feliz pelos elogios que foram colocados
a equipe do SAMU, isso é resultado de responsabilidade e amor pela a
profissão”, assegurou.
De acordo com o coordenador Adrianno José, o
atendimento do SAMU funciona 24 horas e conta com uma equipe multidisciplinar.
“O atendimento funciona 24 horas prestando urgências clínicas, cirúrgicas,
traumáticas, obstétricas, pediátricas e psiquiátricas, diminuindo assim
sequelas decorrentes da falta de socorro imediato. E para melhor atendimento a
unidade disponibiliza de duas viaturas de suporte básico e uma equipe composta
de 13 funcionários distribuídos em 01 enfermeiro, 07 técnicos de enfermagem e 05
condutores.”, explicou.
Texto e Fotos: Diego Souza
Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.