Aproximadamente 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Desidério, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários estarão envolvidos na abertura da Campanha Nacional de Multivacinação, neste sábado, 24, o dia ‘D’ e se estenderá até o próximo dia 30. A campanha oportuniza a atualização do esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação.
O público alvo será as crianças menores de cinco anos de idade, que deverão ser avaliadas em relação a sua situação vacinal, para que de forma seletiva proceda-se à atualização da caderneta de vacinação, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Com obrigatoriedade de apresentação da caderneta, a vacinação será realizada na sede, das 08 às 17 horas, nas Unidades de Saúde Familiar, Antônio Pereira da Rocha (em frente ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida), Otacílio Jesuino de Oliveira (Rua 22 de Fevereiro) e no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (antigo SESP).
Já na zona rural, a imunização será feita nas Unidades de Saúde da Família do Sitio do Rio Grande e Campo Grande. Em Roda Velha de Cima, na Unidade de Saúde da Família Marcos Konishi e em Roda Velha de Baixo, na Unidade de Saúde da Família Paulino Antônio do Carmo.
A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, são elas, Poliomielite, a Polioinativada e pólio oral, a proteção contra a BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pneumocócica 10 V, Meningocócica Conjugada C, Febre Amarela e Tríplice Viral, visando melhorar a cobertura vacinal da população alvo, aperfeiçoar a logística dos serviços de saúde e diminuir o risco de transmissão de doenças quem podem ser evitadas, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Texto: Adinete Batista
Foto: Divulgação
SÃO DESIDÉRIO ADERE A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO
Reviewed by Mural do Oeste
on
quinta-feira, agosto 22, 2013
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
quinta-feira, agosto 22, 2013
Rating:













Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.