expr:class='data:blog.pageType'>

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEDIA VI ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA



Luís Eduardo Magalhães sediou, neste final de semana, de 16 a 18 de agosto, a  VI Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2013, Campeonato Baiano Fórmula Turismo e a Copa Bahia Mini Fórmula Tubular Kart Cross. O palco da disputa foi o novo autódromo de Velocidade na Terra do município, localizado próximo à futura Cidade do Automóvel.
De acordo com a organização do evento no município, a etapa de Luís Eduardo Magalhães pode ser considerada como o maior evento de automobilismo que a região oeste já presenciou e o maior da categoria no ano.

O presidente da Confederação Nacional de Velocidade na Terra (CNVT), Zilmar Sirloti se mostrou surpreso com a qualidade da nova pista. “Agora temos mais um centro de automobilismo de excelente qualidade. Isso só colabora para o crescimento da categoria na região e em todo o Brasil, pois os pilotos de todos os estados aprovaram o circuito”, disse.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) com apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. A programação teve início na sexta-feira, com os treinos livres, a partir das 13h. No sábado, mais treino a partir das 8h, e a primeira bateria de provas.
No domingo, além dos treinos classificatórios, a segunda bateria das três categorias. Presente no autódromo, Humberto Santa Cruz acompanhou as corridas e na prova mais esperada, que decidiu o campeão da VI Etapa do Campeonato Brasileiro, deu a bandeirada final. O prefeito ainda salientou, “ vamos continuar investindo nesse esporte na cidade e na região, ano que vêm pretendemos trazer a Copa Brasil e novamente outra etapa do Campeonato Brasileiro, além dos campeonatos municipais e regionais”. 
Fotos - Claudio Foleto Ascom Lem
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEDIA VI ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEDIA VI ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.