expr:class='data:blog.pageType'>

GOVERNADOR DO CEARÁ DIZ QUE VAI RETIRAR PRATOS EXÓTICOS DA "FARRA DO CAVIAR"

O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou nesta segunda-feira (19) que vai retirar itens exóticos e refinados do contrato milionário com um serviço de buffet. O caso gerou polêmica após pronunciamento do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) que denunciou a “farra do caviar”, se referindo ao contrato de R$ 3,4 milhões para realizar serviços de decoração e alimentação em eventos de recepção de autoridades no Ceará.
“Posso até tirar os práticos exóticos do buffet, aliás, vou fazer isso, se querem demagogia, vou mandar retirar coisas exóticas desse cardápio. Tudo o que for com nome francês, com nome inglês e com nome russo vai sair. Vai ficar só nome em português”, afirmou o governador após evento na capital cearense. Mas, segundo ele, a mudança não garante que o valor do contrato vai diminuir.
Cid Gomes classificou como “demagogia” a denúncia do Heitor Férrer e a repercussão sobre o caso. “O estado é demandado para fazer eventos e para isso tem que ter um fornecimento. Acho que fizeram uma caricatura, uma demagogia, eu, por exemplo, nunca comi caviar. Em um buffet eu como carne, arroz, feijão, um frango, lamento por isso.”


O cardápio previsto no edital para a contratação dos serviços prevê até 495 pratos diferentes, e tem receitas preparadas com caviar, escargots, bacalhau, salmão, presunto de Parma, funghi, vieiras, frutos do mar, pães exóticos, croissants, toucinho do céu ou trufas. O contrato também prevê decoração e bandejas de prata para servir as autoridades.
O deputado Heitor Férrer solicitou na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo detalhes dos eventos em que o buffet é servido. "Ele [o contrato] tem absurdos éticos e morais. Está além da cota de um estado pobre, onde o cearense sofre sede e fome e o Palácio do Governo se banqueteia com lagosta e caviar. Por isso eu estou denunciando o que se passa dentro do Palácio do Governo", disse o deputado. O requerimento será votado na quinta-feira (22).
Antigo opositor, o deputado Fernando Hugo, do PSDB, aprova o cardápio. "O contrato é lícito, feito através de um processo licitatório. O governador não pode oferecer paçoca, panelada, buchada e sarrabulho somente porque internacionalmente tem pessoas que só se alimentam daquilo que é ofertado pelo buffet", diz.
GOVERNADOR DO CEARÁ DIZ QUE VAI RETIRAR PRATOS EXÓTICOS DA "FARRA DO CAVIAR" GOVERNADOR DO CEARÁ DIZ QUE VAI RETIRAR PRATOS EXÓTICOS DA "FARRA DO CAVIAR" Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.