A Prefeitura de Barreiras vem trabalhando para melhorar a qualidade do serviço de coleta de lixo em todos os bairros. Uma das medidas que tem o obtido sucesso é a utilização dos contêineres, os novos modelos possuem tampa e são higienizados uma vez por semana com um caminhão especializado.
“Estamos implantando um sistema mecanizado de coleta de lixo, reduzindo o risco de contaminação. Com a colaboração da população, poderemos expandir este sistema para mais bairros e feiras livres, dando assim o primeiro passo para a implantação da coleta seletiva em Barreiras”, destacou o secretário de infraestrutura Maurício Fernandes.
Os primeiros bairros beneficiados foram Barreiras I, Conjunto Habitacional Rio Grande e Centro de Abastecimento – CAB. A retirada do lixo é feita três vezes por semana: terça, quinta e sábado.
A comunidade deve depositar o lixo até os contêineres para facilitar a coleta. “Os contêineres chegaram à cidade em julho, foram utilizados durante a EXPOAGRO de forma experimental, definimos três regiões com maiores problemas na coleta e depois vamos ampliar, mas o sistema só funciona se a população colaborar, fazendo a sua parte”, disse Antonio Henrique, Prefeito de Barreiras.
BARREIRAS INOVA SISTEMA DE COLETA DE LIXO
Reviewed by Mural do Oeste
on
quinta-feira, agosto 22, 2013
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.