A BR que liga Barreiras a Brasilia, continua fechada pelo MST, no trecho que liga Barreiras a Luis Eduardo Magalhães, na altura do Km 30. Uma fila gigantesca de caminhões, ônibus e veiculos pequenos alcança mais de 2o quilometros. Os Sem Terra dizem que só vão liberar a pista depois que for marcada uma audiência com o secretário de Agricultura Eduardo Sales. O lider do movimento Aquiles Siquara Santos disse que o ministro da Reforma Agrária Afonso Florence até agora não cumpriu os compromissos com os trabalhadores rurais. Siquara tambem criticou duramente o governador Jaques Wagner. Segundo Siquara, o governador tem sido leniente para resolver as questões de reforma agrária no Oeste Baiano. A Polícia Rodoviária e a Polícia Militar estão no local negociando com os sem terras. Os lideres do movimento permitiram apenas a passagem de veiculos pequenos, os demais continua retidos. Na BR estão queimados pneus e tronco de árvores. O movimento acontece em frente a um assentamento localizado as margens da BR.
SEM TERRA DIZEM QUE SÓ LIBERAM PISTA SE FOREM RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DA BAHIA
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 24, 2011
Rating:












O MST querer ser recebido pelas autoridades faz todo o sentido, o que não entendo é como um seguimento social que fala tanto em agricultura familiar e sustentabilidade tocam fogo em pneus provoca tamanha liberação de CO2 e contribuindo para o risco de queimadas no cerrado. Parece bem incoerente. "Lideres" do movimento, não permitam que isso aconteça.
ResponderExcluir