Os Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) conseguiram o que queriam. Depois de quatro horas de fechamento da BR 242, no trecho que liga Barreiras a Luis Eduardo Magalhães, formando uma fila de veiculos de mais de 10 quilometros, um assessor de gabinete do governador Jaques Wagner ligou para um dos líderes do movimento e marcou uma audiência para a próxima quarta-feira com o MST. Somente depois deste telefonema a pista foi liberada. O MST fez duras criticas ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que não estaria cumprindo os compromissos com os Trabalhadores Sem Terra. Eles também não pouparam críticas ao governador Jaques Wagner, por ser, segundo os manifestantes, muito lento quando se trata de resolver os problemas dos assentamentos do Oeste Baiano. Segundo Aquiles Siquara Santos, um dos líderes do MST na região Oeste, mais de 5 mil famílias estão precisando de terra no Oeste Baiano. "O governador Jaques Wagner e o ministro Afonso Florence precisam atender com rapidez as nossas reivindicações. Esperamos que na audiência da próxima semana sejam tomadas providências de fato" disse Siquara.
DEPOIS DE FECHAMENTO DA BR 242, MST CONSEGUE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR JAQUES WAGNER
Reviewed by Mural do Oeste
on
quarta-feira, agosto 24, 2011
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.