O interesse dos brasileiros pelo consórcio de imóveis é crescente. No primeiro semestre deste ano, a quantidade de consorciados aumentou 14,6% na comparação com o mesmo período de 2010, passando de 108,4 mil para 124,2 mil novos adeptos, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).
Entre os que optam pela modalidade, muitos já possuem a casa própria, aderindo ao consórcio para comprar um imóvel melhor, seja ele com maior metragem, localização privilegiada ou com uma área de lazer mais ampla.
Para o presidente regional Sudeste da Abac, Luiz Fernando Savian, o consórcio é indicado para quem não tem urgência da compra, uma vez que depende de sorteio ou lance. “Não é para pessoas imediatistas”, avisa.
No entanto, o consórcio se mostra mais vantajoso do que um financiamento. Quem fez um planejamento para aderir a ele encontra taxas de administração de cerca de 2% ao ano, enquanto a taxa de um financiamento gira em torno de 12%.
Bhia Notícias/A TARDE.












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.