expr:class='data:blog.pageType'>

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: PREFEITO ACUSADO DE CONTRATAR EMPRESA FANTASMA





Nesta segunda-feira, 5, o prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano é acusado em mais uma representação no Ministério Público Federal em Barreiras.
De acordo com a denúncia protocolada pelo vereador Milton Pereira de Carvalho, popularmente conhecido como Nitim do Javi, a empresa OESTE EVENTOS E SERVIÇOS LTDA já acumulou o montante de mais de R$ Meio Milhão de Reais dos cofres públicos de Muquém do São Francisco de forma fraudulenta.

Segundo Nitin, o prefeito além de fraudar a licitação permitindo o chamado cartel, é conivente com a – contratação de empresa fantasma.

Na denúncia, é explicitado que a empresa vencedora para fazer o 26º e 27º aniversários do município sub-loca os objetos da empresa que perdeu na licitação, favorecendo ao cartel.
“Constatei a fraude no processo licitatório quando fui pessoalmente investigar as empresas que participaram e me dei conta de que os geradores, som e palco eram sub-locados da empresa que perdeu a concorrência com a Oeste Eventos. Não me dei por satisfeito e fui pessoalmente conhecer essa empresa que tem como sede cadastrada em sua certidão na cidade de Catolândia”, explicou Nitin, finalizando a grande descoberta que fez.

“Qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma rua vazia com residências apenas e ninguém na cidade sabe de quem se trata”, disse o vereador indignado. Explicou ainda que os donos moram há anos em Barreiras e que mantém na certidão da Oeste Eventos a cidade de Catolândia como município que abriga a sede da empresa.

A prática de contratar empresas fantasmas está cada vez mais constante no oeste baiano e tem como um verdadeiro paraíso fiscal municípios pequenos que geram impostos baixos.
Para Nitim, o mínimo que se espera da justiça é que em meio a tantos escândalos que tem envergonhado o país, o Ministério Público Federal leve o caso com mão de ferro, uma vez que o prefeito Márcio Mariano está quase batendo o
ranking de prefeito do Oeste com mais denúncias a responder, perdendo apenas para dois gestores da região.
“Os mandos e desmandos são devastadores em Muquém do São Francisco. Ele faz o que bem entende e leva a coisa pública como a cozinha de sua própria casa. Esta não é a única empresa fantasma prestadora de serviços nesta prefeitura. Agora vamos a fundo”, disse Nitin, finalizando ainda sobre o parecer da Câmara, que mediante tantas falcatruas e erros esdrúxulos, deverá nos próximos dias poderá reprovar as contas de Márcio Mariano.
MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: PREFEITO ACUSADO DE CONTRATAR EMPRESA FANTASMA MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: PREFEITO ACUSADO DE CONTRATAR EMPRESA FANTASMA Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, dezembro 05, 2016 Rating: 5

Comentar Postagems

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.