Roberto de Sena
Mural do Oeste
Neste domingo, no Fantástico, um delegado da Polícia Federal disse que há evidências de que a quadrilha que fraudou o ENEM teve acesso ao conteúdo das provas com antecedência.
Isso é espantoso.
Mas não é só isso.
O delegado levantou suspeitas de que as mesmas práticas ocorrem nos mais diversos concursos realizados no Brasil, inclusive naqueles do Ministério Público.
Veja você amigo leitor e amiga leitora. Enquanto muitos jovens pobres das periferias, oriundos das escolas públicas (nova versão dos navios negreiros), se matam de estudar acreditando na lisura do Enem, uns filhinhos de papai, achando que estão acima do bem e do mal, pagam 100, 200, 300 e até 400 mil para serem aprovados sem fazer esforço.
O pior é que a negociação fraudulenta é conduzida pelas famílias dos estudantes endinheirados.
O que o delegado disse no Fantástico é gravíssimo. Pelo jeito não há concurso público no Brasil que tenha 100% de confiabilidade. Quem tem dinheiro compra a vaga seja onde for e, quem não tem, por mais que estude, por mais genial que seja, dificilmente conseguirá lograr exito nesta máquina de fraude.
Como vingança dos deuses, a estudante endinheirada, era tão despreparada que - mesmo pagando uma bolada - não conseguiu ser aprovada. Coisa da providência divina para mostrar que mesmo num País como o Brasil - nem sempre o crime compensa e nem sempre o dinheiro compra tudo. Pode até comprar uma vaga no Enem - ou nos demais concursos - mas não compra inteligência. Esse é um produto que não está a venda.
BRASIL, O PAÍS DO CONCURSOS FRAUDADOS
Reviewed by Mural do Oeste
on
segunda-feira, novembro 14, 2016
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
segunda-feira, novembro 14, 2016
Rating:













Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.