Pioneira no ramo de materiais de construção em Barreiras e na região Oeste, a Casa Campos foi reinaugurada nesta sexta-feira, 06 de novembro de 2015 com uma boa presença de público. A loja, que tem 75 anos de história, passou por um desafio. No dia 3 de outubro de 2014 foi quase totalmente consumida pelas chamas. Na época o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e a população, num gesto de solidariedade, uniram forças e conseguiram debelar as chamas.
Na reinauguração o bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes, que fez celebração festiva lembrou daquele momento e disse que a Casa Campos é um exemplo de superação e da presença do amor de Deus para que tudo fosse reconstruído.
Naldomar e dona Benê Campos, os comandantes da Casa Campos, os três filhos que trabalham na loja e todos os profissionais que contribuíram para realização do projeto de reconstrução não escondiam a emoção. "Este é um momento de agradecimento" disse Benê Campos. Ela citou a solidariedade do povo de Barreiras e agradeceu a todos que no dia do incêndio se mobilizaram mostrando o amor que o povo tem pela história da Casa Campos.
Benê Campos lembrou ainda os fundadores do empreendimento, Arnaldo e dona Maria da Mata Campos, pais de seu esposo Naldomar Campos. "Eles fundaram a Casa Campos e já estamos na terceira geração deste empreendimento que muito tem contribuindo com o desenvolvimento de Barreiras." Benê Campos fez um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros e ao Prefeito Antonio Henrique. "Quando o incêndio aconteceu, o Sr. Prefeito, permaneceu aqui durante toda a noite ajudando a comandar as ações para debelar o fogo e só saiu quando o trabalho foi concluído. Muito obrigado Prefeito" enfatizou.
Diversas autoridades discursaram durante a solenidade. O Prefeito Antonio Henrique afirmou ser cliente da Casa Campos a 40 anos e disse que foi amigo dos pais de Naldomar Campos. Antonio Henrique disse ainda ser testemunha do quanto a loja contribuiu, ao longo dos anos, para o progresso de Barreiras.
A nova loja é ampla, moderna, com arrojado projeto arquitetônico, toda climatizada, oferecendo conforto para os clientes. A filosofia é o bem servir. São 4 mil metros quadrados de área construída, oferecendo 20 mil itens de materiais de construção para atender a todos os públicos e todos os gostos. No encerramento Benê Campos diz que o maior aprendizado que ficou de tudo isso foi "a prática da solidariedade como instrumento fundamental para construção do bem comum". A Casa Campos vive um novo momento, mas a filosofia permanece cada vez mais atual.
REINAUGURAÇÃO DA CASA CAMPOS: UM NOVO MOMENTO PARA BARREIRAS
Reviewed by Mural do Oeste
on
segunda-feira, novembro 09, 2015
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.