A Bahia já conta com 165 usinas de energia eólica, 33 delas em operação. Nesta sexta-feira (30), a cidade de Jacobina, no centro-sul baiano, ganha mais uma fábrica do setor, a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), com investimentos de cerca de 30 milhões de euros, resultado da união entre o grupo francês Alstom e a brasileira Andrade Gutierrez.
A inauguração da TEN, localizada na Serra do Tombador, será às 14h e contará com as presenças do governador Rui Costa, do presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia. Com a nova fábrica, serão criados 250 empregos diretos e mais 600 indiretos em Jacobina e região. A planta industrial da TEN, instalada em uma área de 140 mil m², terá capacidade para produzir 200 torres de aço para aerogeradores por ano.
Encontros
Antes da inauguração da TEN, às 9h50, Rui Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, visita o sistema de macrodrenagem no bairro da Grotinha, que integra as obras de reurbanização do local e beneficiarão os moradores com mais infraestrutura e segurança.
Em seguida, às 10h, o governador Rui Costa e o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, visitam o Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, localizado no bairro Bananeira, onde se reúnem com a toda comunidade escolar do município. Participarão também representantes dos colégios Frei José, Modelo, Padre Alfredo, Professora Felicidade e CENEB. O encontro visa aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem no estado, através do Pacto para a Educação na Bahia.
GOVERNADOR INAUGURA FÁBRICA DE TORRES EÓLICAS EM JACOBINA
Reviewed by Mural do Oeste
on
quinta-feira, janeiro 29, 2015
Rating:
Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.