No momento em que vive uma crise financeira que se tornou pública tanto por parte de integrantes da administração quanto das medidas adotadas de última hora para contê-la, o governo do Estado recebeu uma péssima notícia: não poderá mais contar com os US$ 2,1 bi que entrariam nos cofres públicos por meio de um empréstimo junto ao Bank of America Merril Lynch, já autorizado pelos deputados estaduais. A decisão foi tomada pelo Tesouro Nacional, que a informou no início do mês, alegando que não permitirá que Estados nacionais contratem empréstimo junto ao Bank of America. O empréstimo seria utilizado para pagamento do serviço da dívida interna contraída a partir de emprestimos com o BNDES e Caixa Econômica, principalmente, informa o jornal A Tarde.
Segundo o jornal, o ex-secretário da Fazenda, Luiz Petitinga, recentemente substituído pelo colega da Administração, Manoel Vitório, chegou a anunciar, durante a apresentação do balanço quadrimestral do governo, que o dinheiro daria uma folga aos cofres públicos da ordem de R$ 270 milhões. A assessoria do novo titular da pasta minimizou a decisão do Tesouro Nacional, observando que independentemente da negativa ao empréstimo, o Estado estaria “reavaliando a conveniência da operação, já que há outras linhas de crédito com características mais adequadas”. Politicalivre.
Segundo o jornal, o ex-secretário da Fazenda, Luiz Petitinga, recentemente substituído pelo colega da Administração, Manoel Vitório, chegou a anunciar, durante a apresentação do balanço quadrimestral do governo, que o dinheiro daria uma folga aos cofres públicos da ordem de R$ 270 milhões. A assessoria do novo titular da pasta minimizou a decisão do Tesouro Nacional, observando que independentemente da negativa ao empréstimo, o Estado estaria “reavaliando a conveniência da operação, já que há outras linhas de crédito com características mais adequadas”. Politicalivre.
TESOURO NACIONAL VETA EMPRÉSTIMO AO GOVERNO BAIANO. CRISE FINANCEIRA SE APROFUNDA
Reviewed by Mural do Oeste
on
terça-feira, agosto 20, 2013
Rating:












Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.