Segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, a criação da Universidade Federal do Oeste Baiano – UFOB, e que foi aprovado pelo Senado Federal, na noite desta terça-feira (28), o projeto de lei enviando pelo Executivo em 2011.
Devido a um pedido de urgência o projeto não passou pelas comissões temáticas e passou direto para apreciação do plenário.
O deputado Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, que é da região do oeste da Bahia, que foi uma das lideranças mais importantes na luta pela criação da universidade, comemorou a decisão e disse que os parlamentares cumpriram seu papel. “Os senadores foram muito ágeis, e souberam entender a urgência do assunto. Hoje é um dia de grande alegria para Barreiras e região. A universidade irá atender milhares de estudantes. A Ufob já é praticamente uma realidade para o nosso povo, que há muito tempo vinha clamando por essa demanda” comemorou Oziel.
A Ufob terá sede na cidade de Barreiras e contará com quatro campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria de Vitória e Luís Eduardo Magalhães e serão oferecidos 35 cursos de graduação, inclusive de medicina que terá 80 vagas, que deverão atender a 7.930 estudantes. A presidente Dilma deverá sancioná-lo nos próximos dias, se isso ocorrer, em 2014 a universidade já poderá funcionar.
PROJETO QUE CRIA A UFOB SEGUE PARA SANÇÃO DA PRESIDENTE DILMA
Reviewed by Mural do Oeste
on
sexta-feira, maio 31, 2013
Rating:
Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.