Mais de 1,5 tonelada de carne clandestina foi apreendida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, no Oeste do estado. A ação conjunta entre as Coordenadorias Regionais de Santa Maria da Vitória, Itapetinga e Guanambi impediu que oito carcaças de bovinos abatidos clandestinamente fossem comercializadas no município de Correntina.
A fiscalização móvel, sob orientação da Coordenação de Barreiras Sanitárias da Adab, aconteceu na última semana e contou com o apoio da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar. Todo o material foi imediatamente incinerado no frigorífico de Santa Maria da Vitória, inspecionado pelos fiscais estaduais da Adab. “Cada vez mais vamos coibir a clandestinidade, zelar pela agropecuária e pela saúde da população”, frisou o diretor de Inspeção, Adriano Bouzas.
Durante a mesma ação, foram aprendidas e destruídas, no município de Bom Jesus da Lapa, 341 caixas de madeiras vazias, que estavam sendo transportadas em dois caminhões oriundos de Brasília. Por determinação legal, o transporte de caixas de madeira é proibido no estado uma vez que o material pode transmitir pragas e contaminar lavouras em território baiano.
“A fiscalização das caixas também atende a um pleito do setor produtivo que tem apoiado as ações de defesa na área vegetal, sendo um importante parceiro para manter a fitossanidade da agricultura no estado”, finalizou o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Armando Sá.
Ascom/Adab
ADAB APREENDE 1,5 TONELADA DE CARNE CLANDESTINA EM SANTA MARIA DA VITÓRIA E REGIÃO
Reviewed by Mural do Oeste
on
terça-feira, outubro 02, 2012
Rating:
Reviewed by Mural do Oeste
on
terça-feira, outubro 02, 2012
Rating:













Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.