A secretária de Educação de São Desidério, Cátia Alencar reuniu professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino que atuam na sede, além de membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – APLB. O encontro foi na tarde de segunda-feira, 05, e teve por objetivo esclarecer dúvidas sobre a construção e aprovação, pela Câmara de Vereadores, do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério.
O plano começou a ser revisto e reformulado em dezembro de 2009. Uma comissão foi eleita e desde então, simpósio, reuniões, palestras, discussões e debates passaram a fazer parte do dia-a-dia da classe que acompanhou todo o processo de elaboração do novo documento.
“Este é um plano democrático, construído de acordo com a base legal do município e assistido pelos profissionais e entidades da área. Foi formulado pensando em sua sustentabilidade atual e futura”, revelou a secretária.
Os representantes de São Desidério da APLB/Sindicato reconheceram a participação direta da entidade e reafirmaram que o plano foi elaborado democraticamente.
Outra avaliação feita foi referente ao piso salarial do professor que trabalha 40 horas semanais. Ficou ressaltado aos profissionais que em São Desidério o piso é superior ao nacional. Enquanto que o estabelecido pelo Ministério da Educação está um pouco acima de R$1200,00, no município é de R$1399,86.
De acordo com Cátia Alencar, o Plano construído é legal em todos os aspectos, atende às demandas dos profissionais, corrige distorções do antigo plano e tem sua viabilização garantida. Ele assegura a eficiência e melhoria na qualidade da educação municipal de São Desidério, tanto em incentivos financeiros quanto em qualificação profissional, com constantes cursos de capacitação e formação.
Assessoria de Comunicação de São Desidério
Nenhum comentário:
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.