expr:class='data:blog.pageType'>

EM UMA EXTRAORDINÁRIA REPORTAGEM O JORNAL NOVOESTE DIZ QUE SANTA LUZIA É UM BARRO ESQUECIDO ATÉ PELA SANTA

São 17 anos, desde que no dia 7 de agosto de 1994, foi dado início a invasão de pessoas em busca de um pedaço de terra para morar, muitos com intenção apenas de especulações imobiliárias. Somente quem viveu aqueles momentos e continua até hoje residindo no bairro conhece o estado fiel da degradação humana existente devido as dificuldades e os descasos dos governos que até então passaram.
Hoje a situação é ainda pior, a cada dia se agrava, não existe qualidade de vida da maioria dos mais de 17 mil habitantes que ali residem. No bairro não existe retrato bonito, existe apenas o feio que mostra as milhares de pessoas aglomeradas no mais latente estado de miséria, onde a exclusão social aumenta e os aspectos mais visíveis revelam alto índice de desemprego e de pessoas pobres oriundas de outras regiões que vieram em busca da tão sonhada melhoria de vida, que estão sem abrigos ou que vivem em moradias paupérrimas em locais sem nenhuma infraestrutura, fruto da negligência dos governantes. Quase 100% dos moradores culpam a gestão atual pela falta de serviços públicos e pelos descaso com os problemas do bairro. Como foi o caso do seu Antonio Rocha que faria sua reclamação contando que não publicasse sua imagem. "Na verdade, fica dificil reclamar apenas uma coisa porque falta tudo. A prefeita que ai está sempre teve o nosso voto, tinhamos uma esperança nela, mas está abandonando a gente. Seu mandato está findando e até agora nada fez pelo bairro." Antes de seu Antonio, outra imensa leva de moradores pontua uma série de problemas como a falta de iluminação pública, de segurança, da má qualidade dos serviços de saúde e de educação, os transtornos das obras do esgotamento sanitário que ficam a céu aberto e a falta de infraestrutura que aterroriza todos os anos grande número de moradores que perdem seus pertences e até suas precárias moradias na época das chuvas.
Este é apenas um trecho da matéria publicada pelo jornal NOVOESTE, edição 624, assinada por Ana Cedro e Tenório de Souza, mostrando de forma pugente e profunda os graves problemas do bairro Santa Luzia que precisam ser resolvidos com urgência. É uma matéria para ser debatida nas salas de aula, nas Universidades, nas entidades de classe, nas igrejas, nos sindicatos. Um trabalho jornalístico de fólego e que merece ocupar uma posição de destaque pelo que tem de humano, pelas luzes que lança sobre o esquecido bairro Santa Luzia. A matéria mostra a situação de abandono das crianças convivendo com a lama, a poeira e a podridão sem que a Poder Público nada faça. É uma matéria que ao ser lida provoca de imediato uma indignação muito grande com o que estão fazendo com Barreiras e seu povo. Leia a matéria completa no jornal NOVOESTE. Parabens a Ana Cedro e Tenório de Souza, pela profundidade da reportagem.

Roberto de Sena
Editor do Mural do Oeste
EM UMA EXTRAORDINÁRIA REPORTAGEM O JORNAL NOVOESTE DIZ QUE SANTA LUZIA É UM BARRO ESQUECIDO ATÉ PELA SANTA EM UMA EXTRAORDINÁRIA REPORTAGEM O JORNAL NOVOESTE DIZ QUE SANTA LUZIA É UM BARRO ESQUECIDO ATÉ PELA SANTA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 25, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.