expr:class='data:blog.pageType'>

Policiamento unificado vai garantir a segurança do Carnaval de Barreiras


Faltando apenas sete dias para o Carnaval em Barreiras, as polícias civil, militar e rodoviária, juntamente com o corpo de bombeiros, guarda municipal e conselheiros tutelares já têm seus planos de segurança e atuação traçados para os dias de folia momesca, que começam no próximo dia 4.

Serão 85 bombeiros, 150 policiais militares (por dia) e 20 policiais civis no circuito da folia. Estes últimos vão atuar infiltrados em pontos de maior movimento. Uma base de apoio da polícia vai funcionar no local, dando suporte aos policiais e fazendo a triagem das ocorrências. Apenas as ocorrências simples serão resolvidas na base, já as de maior potencial, como flagrante delito, serão encaminhadas ao Complexo Policial.

Em média, 50 pessoas são detidas por noite durante o Carnaval em Barreiras. Lesão corporal, roubo e furto são os delitos mais freqüentes”, destacou o delegado Francisco Sá. Segundo ele, o álcool é o principal “agente causador” de brigas durante a festa de rua: “A bebida alcoólica é o combustível mais poderoso para a geração de delitos e confusões. Cerca de 80% das ocorrências têm o álcool no meio”.

Álcool

Para aqueles que vão brincar o Carnaval, evitem o excesso de bebida, evitem confusões, caso contrário, podem ter problemas com a polícia, e não queremos isso. Vamos trabalhar de maneira ostensiva e rápida, para coibir os possíveis delitos durante a folia”, afirmou o delegado Sá.

Quem também alerta sobre o uso de álcool é o inspetor-chefe da polícia rodoviária federal, Vanderlúcio Alves: “A combinação bebida-volante é a maior causadora de acidentes de trânsito, não só no Carnaval, mas ao longo do ano. Portanto, quem gosta de curtir bares a beiro rio, clubes e chácaras da cidade, evite dirigir alcoolizado, porque nós vamos trabalhar de maneira ostensiva”.

De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, os furtos aumentam durante o Carnaval, e por isso, o folião deve evitar levar carteira e muito dinheiro, além disso, não deve fazer uso de objetos valiosos, como relógios e jóias, e evitar ainda andar sozinho e em lugares desertos.

Cuidados

Rodrigues também alerta para o cuidado com veículos e residências: Deixe o carro em estacionamentos, evite deixá-lo na rua, em locais ermos. E quando sair de casa, ligue as luzes, e se possível, deixe alguém de confiança na residência enquanto estiver na folia”.

Conforme a polícia civil de Barreiras, em 2010 não foi registrado nenhum homicídio durante os festejos momescos, e a previsão é de que este ano também não ocorra, devido a atuação policial unificada.

Quem for pego em situação de flagrante delito, ou seja, no momento que o crime está sendo cometido, será liberado só por um juiz. Já as ocorrências simples, como brigas, após ser realizado o registro da ocorrência, os envolvidos são liberados imediatamente”, pontuou o delegado Rodrigues.

Legendas:

150 policiais militares vão garantir a segurança dos milhares de foliões do Carnaval de Barreiras

De acordo com a polícia civil, em média, 50 pessoas são detidas por noite durante o Carnaval em Barreiras. Lesão corporal, roubo e furto são os delitos mais freqüentes

Fonte: www.falabarreiras.com
Por : Cathy Rodrigues
Fotos: Cathy Rodrigues




Policiamento unificado vai garantir a segurança do Carnaval de Barreiras Policiamento unificado vai garantir a segurança do Carnaval de Barreiras Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, março 01, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.


Tecnologia do Blogger.